quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Rádio Arcano XXI-Programa Voz de Proteção com Marcella Allves e Barbara Xamã-Runas- tarot egipcio

Programa Voz de Proteção
Respondendo aos Ouvintes



Nome:
O nome tem origem do grego krystallos, que significa “gelo”.
Composição:
Dióxido de Silício
Cor:
Diversas cores

Cuidados:
Pode trincar com mudanças bruscas de temperatura.

Uso histórico:
O cristal de quartzo, considerado pelos povos antigos como água solidificada ou gelo, há milhares de anos têm sido usado em sistemas religiosos e xamânicos. Devido à sua ligação com a água, tem sido utilizado para fazer chover magicamente em várias partes do Pacífico, incluindo Austrália e Nova Guiné.

Era bastante comum entre os índios norte-americanos nos rituais, encantamentos e nas varinhas cerimoniais com pontas de cristal de quartzo que foram encontradas no sul da Califórnia. Os xamãs iroqueses conheciam o poder dos cristais e os mantinham embrulhados em pele de veado quando não estavam em uso. De tempos em tempos eram "alimentados" com sangue de cervo. Era um elemento comum na bolsa de poder ou trouxa de medicamentos do xamã.
Em termos xamânicos, o cristal de quartzo é o xamã e o xamã é o cristal. Não há diferença entre os dois, e por isso é o instrumento perfeito do xamã, sendo utilizado nos rituais em todo o mundo.
Os Wiccanos contemporâneos usam o quartzo, muitas vezes combinado com a prata, nos rituais da Lua Cheia. Por ser também simbólico da Deusa, a bola de cristal de quartzo pode ser vista no altar durante os rituais lunares, e sua temperatura fria como gelo representa o mar. Dois cristais de quartzo também são postos nos altares dos Wiccanos para representar o Deus e a Deusa, os dois poderes criadores do universo. Alguns usam um cristal natural para representar o Deus e uma esfera para a Deusa. 

No misticismo o quartzo simboliza o espírito e o intelecto dos seres humanos. 

Chacra:
O quartzo transparente pode ser bem utilizado em todos os chacras. 


Poderes: 
Proteção, cura, sensitividade, lactação 

Usos Mágicos:
Os cristais de quartzo atualmente são muitíssimo populares: seu uso na cura, para chegar aos estados alterados de consciência e na magia. 
Abaixo algumas formas em que ele é utilizado:

Sono Tranqüilo:
O quartzo posto debaixo do travesseiro, emite impulsos psíquicos na forma de sonhos, que são a linguagem da mente consciente profunda. Também assegura um sono tranqüilo.

Melhorar a saúde: 
Deixar um cristal de quartzo num copo de água mineral ao Sol por um dia inteiro e depois beber o líquido para melhorar sua saúde.

Dores:
Cristais podem ser deixados no local do corpo dolorido para reequilibrar as condições físicas e suprimir bloqueios de energia que podem causar doenças. 


Arcano do dia- 13 - A Morte - Transformações



Arcano 13- A Morte- AS TRANSFORMAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS.

Tudo o que vc precisa é ter noção do resultado de seu trabalho.
Por mais que você tenha se esforçado, se dedicado e se organizado, o resultado não sairá fielmente o idealizado na sua c
abeça.
Pois você é um ser que interage com o ambiente, com as pessoas e tudo a sua volta se renova e se transforma a cada segundo.
Esta é a hora de perceber o que foi plantado e continua com a raiz firme no solo,e o que já nao existe mais sustentação na terra.
É a hora de notar a diferença do que você deve levar adiante ou o que deve permanecer em sua vida.
Quais as raizes que se mantiveram firmes?
Você começa a vislumbrar essa paisagem ,neste arcano 13- a morte, como se estivesse no alto de uma colina, percebendo a parte do terreno q as sementes germinaram e floresceram e a outra metade que não "vingou".
Neste arcano, começamos a ter a noçao do que deveremos fazer para mudar, voltar a planejar, p fazer com quem todo o terreno floresça.
As mudanças de planos são sempre bem vindas, para que as raizes se fixem no solo, trazendo a felicidade e satisfação e que todos possam colher bons frutos.
Marcella Allves S.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...