sábado, 4 de agosto de 2012

Rádio Arcano XXI- Programa " ARCANO ALTO ASTRAL"-TODO SÁBADO AS 14 HORAS

1o Programa- Bate papo informal com a Astróloga Cecilia Santos

Informações complementares sobre vc encontra no Blog:

Um pouco sobre a Lua

A Lua - astrologicamente falando - é o astro que simboliza o nosso lado emocional. O Signo em que se encontra a nossa Lua mostra de que forma vivemos as emoções. Como expressamos e lidamos com as emoções. 

Uma pessoa com a Lua em Gêmeos (bem como em Libra e em Aquário) tende a racionalizar (Signos de Ar) as emoções (Lua). Ela tende a ter um distanciamento em relação ao que sente. Analisa, pondera e não se deixar envolver tanto por aquilo que sente. Porque as emoções (Lua) passam pelo filtro da mente, da razão, do pensamento (Signos de Ar).

Eu, com minha intensa e profunda Lua em Escorpião tenho inveja de tais pessoas. Gostaria de não ser tão avassalador (Escorpião) em minha vida o impacto emocional (Lua). Ainda mais que minha Lua em Escorpião recebe o Sextil do exagerado Júpiter. Ou seja, minhas emoções (Lua) ganham uma proporção exagerada (Júpiter) nessa intensidade escorpiana. 

Se os aspectos harmoniosos já influem de uma maneira tal nossas emoções (Lua), os aspectos desafiantes (tais como Quadratura, Oposição, Quincuncio) dão um colorido ainda mais puxado para aquilo que se sente. 


Uma das minhas namoradas mais marcantes - escorpiana - tinha a Lua em Peixes em oposição exata a Júpiter em Virgem. E eu me lembro bem que a sua dramaticidade emocional era muito mais exagerada que a minha. Provavelmente porque o aspecto de sua Lua com Júpiter era mais desafiante (oposição) e porque sua Lua estava em Peixes e também na Casa 1. E tudo na Casa 1 está aumentado - tal como a Lua Cheia parece imensa ao despontar no horizonte.

E o que mais noto é o quanto nós compreendemos certas pessoas quando vivemos trânsitos lunares são os aspectos natais de tais pessoas. Por exemplo: uma pessoa com Marte em oposição à Lua tende a reagir (Lua) agressivamente (Marte) de uma maneira instintiva (Lua). Diante de qualquer estímulo (Lua), ela se sente provocada e afrontada (Marte). E ataca (Marte) para se defender emocionalmente (Lua). 

Quando passo por um trânsito de Marte sobre minha Lua, eu passo a admirar tais pessoas. Não sei como conseguem viver constantemente (Aspecto Natal) com as armas em punho (Marte), pois já esperam ser agredidas, provocadas, cutucadas (Marte) a cada instante. 

E por que elas assim vivem? Porque a Lua representa nossa atmosfera familiar, nosso ambiente doméstico na infância. E quem tem aspecto desafiante entre Marte e Lua viveram uma agitação familiar muito forte, com brigas, desentendimentos, barracos e reações agressivas direto no local onde viviam. Acostumaram-se. E vivem com o alerta vermelho aceso, prontas para entrar em ação e embate com os outros. 

Enfim, eis aí algumas reflexões sobre a Lua e as reações emocionais.

Beijãozão nocês...
Yub

Mais sobre a Lua:
http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com.br/search/label/Reflex%C3%B5es%20sobre%20a%20Lua


PERGUNTA DO OUVINTE
A Gravação do Programa é feita todos dos dias de Segunda á Sábado das 9:30 as 10:00 da manhã.
Para participar da Gravação ou ao Vivo add :marcela.alvestarot e deixe sua pergunta no meu mural do facebook ou na página da Rádio Arcano XXI.

Apresentação e Produção: 
Marcella Allves S.
Visite o blog: tarosofando-marcela.blogspot.com.br
Perfil no Facebook:https://www.facebook.com/marcela.alvest






Astróloga
Cecília Santos
(escreve sobre o Céu do dia no blog do Astrólogo Yub)
Blog: http://yub-interpretacoesastrologicas.blogspot.com.br/  
Perfil no Facebook
https://www.facebook.com/cecilia.stos:










                             Música da Lua em Peixes

* deixe pergunta no mural da Marcella Allves ou na página
da Rádio Arcano XXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...